Uma mocinha independente

Estamos sumidos por aqui, mas não é por falta de assunto. A Laurinha está ótima e cada dia com mais novidades e nós, pais de primeira viagem que somos, achamos tudo o máximo!

 

Já inciamos há algum tempo o desfralde, mas sem pressão alguma, somente ensinando a ela que o cocô e xixi se fazem no banheiro. Levo ela quando dá sinais que está querendo ir ao banheiro, converso… Quase sempre quando estou em casa com ela deixo sem fralda, só de calcinha.

 

Eu já até ensaiei uma saída com ela sem fralda descartável e ela tirou de letra. O macete é levá-la de tempos em tempos ao banheiro e perguntar sempre se ela está com vontade de ir.

 

Pois bem, ontem estávamos eu e ela à tarde em casa quando ela disse “cocô, mamãe”! Só que eu percebi que ela já tinha feito o serviço, então resolvi terminar o que estava fazendo para ir limpá-la.

 

Depois de dois segundos (exagero) quando viro, lá está a Laura peladinha da silva rs. Quase tive um treco, imaginando onde teria ido parar o serviço.

 

Peguei a mãozinha dela e saí pela casa procurando e perguntando onde ela tinha colocado a fralda. Quando chegamos ao banheiro, ela apontou para o vaso.

 

Para minha enorme surpresa, ela tinha feito o que vê a mamãe fazendo. Tirou a calcinha, jogou o cocô dentro do vaso e a fralda suja no lixo.

 

Eu vibrei tanto que a bichinha ficou até assutada kkkk. Eu pulava e falava “parabéns minha filhinha. Você está moça!”.

 

Só uma mãe entende esse momento. É tão significativo. É a materialização do crescimento. Estamos literalmente passando de fase.

 

Laurinha está com 2 anos e 2 meses.

 

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *