Segundo Mês

20151017_230154

O Caetano voltou a trabalhar após 33 dias de férias… daí já dá pra imaginar o porquê da minha demora em fazer um post para o blog. Sozinha para cuidar da Laura e da casa, alguns dias são mais complicados que outros.
Vocês podem imaginar a bagunça que está a casa. Estou conseguindo fazer apenas o básico do básico.
A prioridade é o almoço, porque o Caetano vem para almoçar em casa para depois voltar para o trabalho.
Aí me perguntam, por quê não faz as coisas enquanto a bebê dorme?
Bom, para começar, quando ela dorme, eu já estou tão cansada que acabo dormindo também. E depois, durante o dia ela é raro ela dormir duas horas seguidas. Geralmente o sono dela se resume em cochilos de 30 ou 40 minutos, no máximo uma hora.

Soninho bom
Soninho bom

A Noite
Geralmente a Laura não dá trabalho à noite. Acorda meia noite pra mamar, mama até uma hora, mais ou menos, e vai acordar de novo às cinco ou seis horas.

A noite sou do meu papai
A noite sou do meu papai

De manhã
Pela manhã ela acorda umas sete e meia, aí eu dou o mamá, daí ela vai dormir de novo às nove horas, nove e meia. Ressalto que com bebês nada é oito ou oitenta. É bem relativo esses horários.
Sei que a manhã voa e quando vou olhar já é hora de fazer almoço. Entre um soninho e outro dela eu dou banho, limpo o narizinho, a boquinha. Sempre faço quando ela não ta irritadinha. Às vezes uso o banho pra acalma-la, ela curte muito a água morna.
Dou a vitamina (Neutrofer) e o remédio para gases (Simeticona) prescritos pelo pediatra.
Às vezes acabo demorando até para ir ao banheiro, porque quando ela está dormindo quero aproveitar pra fazer o máximo de coisas possíveis.
Mas, vou repetir um clichê entre as mães apaixonadas: não há nada que pague os momentos com minha filha.
Os olhinhos dela em mim quando está mamando. A mãozinha me coçando enquanto mama. Os sorrisinhos involuntários… Ahhh, suspiro mesmo (rsrs).
É linda, saudável, esperta… Graças a Deus ?.
E é isso. Nesse primeiro mês e meio tenho vivido intensamente cada instante, porque sei que voa.

Mamãe ama cada segundo com essa princesa
Mamãe ama cada segundo com essa princesa

Pai da Laura. Xinguarense de nascença e Palmense de coração; Analista de Sistemas e amante de tecnologias; Bombeiro Militar; Sou apaixonado por natureza, motos, viagens e aventuras.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *