Primeiro mês com Laura

20151003_083739Um mês de muitas gostosuras, caras e bocas. Eu me preparei para um mês conturbado, difícil, de muitos choros (dela e meu) e muito cansaço.
Na verdade não foi bem assim . A  Laura é uma criancinha muito abençoada, tranquila.
Não somos hipócritas. É claro que dá muito trabalho, às vezes dá uma moleza.
Mas até que estamos tirando de letra.
O melhor de tudo foi que assim que descobrimos a gravidez o Caetano conseguiu remanejar as férias pra Outubro.
Não consigo dimensionar o quanto sou grata à Deus por ter nos abençoado assim. E não tem palavras que descrevam minha alegria por ter tido o Caetano nesse primeiro mês da nossa filha comigo, me ajudando, compartilhando da ansiedade de todas as primeiras vezes da Laura.

Horas após o nascimento...
Horas após o nascimento…

 

Primeiro cocô
20151005_052250Estávamos na maternidade na madrugada em que a Laura nasceu e fomos verificar o cocô. Ela tinha feito muito cocô rs. Depois que o Caetano tirou a fralda ela continuou fazendo e repito, era muito cocô ( ?). O papai tirou de  letra a primeira troca de fralda. ?
Primeiro banho
Como eu estava “cirurgiada” não participei ativamente do primeiro banho. Só fiquei curiando e fotografando o Caetano aprendendo com a enfermeira.
Mas o primeiro banho em casa eu que dei, com a ajuda do papai da Laura.
Primeiras vacinas
Dá muita dó ver seu bebezinho sendo furado. A Laura é muito corajosa, quase não chora com as picadas. Mesmo assim, a gente consegue sentir a dor por ela. As primeiras vacinas ela tomou no Hospital e Maternidade Dona Regina. Esse dia foi muito produtivo porque fomos no banco de leite de lá e recebemos dicas preciosas. As técnicas de enfermagem todas muito atenciosas. 20151004_115823A Laura tomou a bcg e a primeira dose contra Hepatite B.
A primeira semana foi de idas em diferentes lugares para fazer os testes do pezinho, do olhinho, da orelhinha e linguinha. Ponto  negativo no Hospital Oswaldo Cruz, onde ela nasceu porque além de não realizarem os testes , não dão orientação alguma sobre isso. Graças a Deus a Laura se saiu muito bem em todos os testes.
Para comemorar o primeiro mês da Laurinha, fizemos um piquenique no Parque Cesamar, com a presença dos nossos amigos da igreja, minha irmã Letícia e a Maria Clara.

A Laura nasceu com 49 centímetros e pesando 3358 gramas.
O umbigo dela caiu após oito dias de nascimento.
Levamos ela pra furar a orelhinha com sete dias de nascida.
A primeira viagem foi para Fátima, cidade próxima para visitar as avós.

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *