Planejando viagem em família

Quem nos conhece sabe que gostamos muito de viajar e isso ficou mais intenso após o nascimento da Laura. Vamos ter um recesso do trabalho nesse fim de ano e passaremos o ano novo com familiares em Nova Ponte, MG. Resolvi traçar um plano de viagem, para deixar as coisas mais organizadas. Procurei algum modelo pronto na internet mas não achei nenhum que se enquadrasse no que queria. Então preparei um do zero.

 

Depois de um tempo, a gente acaba ficando prática nisso. Já foram inúmeras viagens e passeios nesses dois anos com a nossa pequena. Com 18 dias de nascida ela já se mostrou uma aventureira indo a um passeio em uma cachoeira com a gente, em Taquaruçu, distrito de Palmas.

 

Quando ela tinha 3 meses de vida a levamos para um parque aquático em Caldas Novas, GO, e daí em diante fomos aprendendo a planejar melhor nossas rotas, tempo e as malas.

 

Temos um carro pequeno, mas até hoje nossas viagens foram muito tranquilas e ele aguentou bem. Só tivemos um incidente uma vez, quando voltávamos de Xinguara-PA e precisamos de um guincho. Eu estava com um barrigão de oito meses da Laura. Isso serviu como experiência e nos incentivou a fazer o seguro do carro.

 

Vamos ao que interessa…

 

Para uma viagem ser tranquila e favorável é preciso ter o minimo de planejamento. Desde saber o clima da região para qual está indo para saber quais roupas levar, a playlist do som, a estrada, até as atividades que poderão ser feitas durante os dias em que estiver lá.

 

Confesso que somos muito de deixar as coisas para a última hora. Mas no fim, graças a Deus, acaba dando certo. Essa semana tiramos para arrumar o carro, fazer uma revisão, lavar e etc.

 

Nosso objetivo é sair na quinta (28/12/) cedo de Palmas para Fátima e sair rumo a Nova Ponte na sexta (29/12) bem cedo.

 

Para ficar mais fácil, preparei um infográfico com as informações essenciais, imprimi e preenchi com os dados pesquisados que se aplicam às nossas necessidades e percurso.

 

Vou disponibilizar aqui o arquivo caso queira imprimir para organizar sua viagem:

 

 

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *