Pérolas da Laura e a correria do dia a dia

Via de regra, o deslocamento para o trabalho é uma das partes mais chatas do dia a dia de qualquer pessoa, as vezes pela distância ou pelas próprias tensões do trânsito. Todos os dias aqui em casa é mais ou menos assim, mal terminamos de almoçar e saímos para trabalhar, primeiro eu deixo a Gisele no trabalho e depois deixo a Laura na Escola, depois no fim do dia faço o inverso. Só que há uma pequena diferença em relação a maioria das pessoas, é que esse momento é uma das melhores partes do meu dia.

Para entreter Laura no caminho da escola faço de tudo, canto, imito animais, conto histórias e muito mais e por causa disso pude presenciar muitas coisas das quais não quero esquecer nunca. Foram nessas viagens que a Laura aprendeu a imitar os animais, galinha (cócó), cachorrinho (auau), gatinho (miau), leão (rraaaauuu) dentre outros. Vê-la fazendo isso com certeza não tem preço. Algumas vezes quando estou dirigindo escuto o barulho de beijos, quando olho no retrovisor vejo Laura com o bico mais lindo do mundo disparando um monte de beijos para o papai.

Quando vou pegá-la na escola para irmos buscar a mamãe, de volta, eu sempre pergunto, ‘vamos buscar quem?’ e ela imediatamente responde, ‘mamãe’. E quando chegamos no trabalho da mamãe, logo que estaciono o carro ela começa a chamá-la, ‘mãaaaaae, mãaaaee’.

Outra coisa que me deixa bobo é vê-la gargalhando do nada, simplesmente começa e dali se estende por minutos.

Também tem um detalhe do qual gostaria de lembrar, mas que não é muito legal, que é o fato dela ter aprendido a tirar os bracinhos do cinto de segurança. Laura definitivamente não gosta de nada tocando nela, nem um cobertor, e com o cinto não é diferente. Agora sempre deixamos bem firme o cinto para que ela não consiga tirá-lo dos braços, pela sua segurança.

Pai da Laura. Xinguarense de nascença e Palmense de coração; Analista de Sistemas e amante de tecnologias; Bombeiro Militar; Sou apaixonado por natureza, motos, viagens e aventuras.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *