Olhinho irritado: o que será?

Laura com 25 dias de nascida.
Laura no colinho da sua tataravó, bisa do Caetano.

Para pais de primeira viagem como nós, tudo é novidade. Com 23 dias de nascida a Laura amanheceu com um dos olhinhos grudados, com uma secreção amarelada e densa.
Fiquei super preocupada. Ao redor do olhinho estava um pouco inchado e vermelho.
Mesmo lavando com o soro fisiológico não parava de sair. Foi justo no dia que fomos à outra cidade visitar a avó e a bisa do Caetano para elas conhecerem a Laura.
Todas as mães experientes, incluindo minha mãe nos orientaram a passar leite do peito. Limpar e pingar dentro do olhinho dela.
O Caetano ficou bem apreensivo. Ele não é muito dado à sabedoria popular, prefere confiar mais na ciência. Eu gosto de ponderar. Por exemplo, não venham com história de dar água ou chazinho para minha bebê, pois sei que ela mamando exclusivamente o leite materno não precisa de nada disso.
Pois bem, comecei passar o leite no olhinho dela e hoje, três dias depois já está praticamente curado. Saindo bem pouquinha secreção e ela já consegue abrir normalmente.
Com a gente funcionou. Mas não temos nenhuma comprovação científica de que o leite é curandeiro. É mais um conhecimento que foi passado de geração em geração.
Não fomos ao hospital porque era final de semana e estávamos no interior. O certo é que depois que vimos que o leite do peito estava dando resultado, ficamos bem aliviados porque o olho da nossa pequena estava feinho de jeito.

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *