Nova Rotina: mamãe voltou a trabalhar

A Laura está com 3 meses e 23 dias e eu retornei ao trabalho na semana passada. O final da gestação foi um pouco conturbado com as dores, inchaços, risco de parto prematuro… então tive que iniciar minha licença um pouco mais cedo.

20160124_084048

Sou jornalista e trabalho no período da tarde. Até poucos dias antes da minha licença terminar nós ainda não sabíamos onde iríamos deixar a Laura.
Fizemos o cadastro dela na creche pública, com o coração na mão, porque ela ainda é muito pequenininha e agora que está ganhando imunidade. Saiu o resultado da seleção no último dia 18 e o nome dela ficou no cadastro reserva.
Já vinhamos pesquisando também berçários particulares, mas os valores exorbitantes sairiam completamente do nosso orçamento no momento.
Foi aí que apareceu um anjo. A mãe do Caetano (sim, minha sogra rs) se ofereceu para cuidar da Laura no periodo em que eu estiver no trabalho.
Ela é esteticista e atende no espaço dela em casa. Ela também vai contar com a ajuda da Maria Clara, titia da Laura que está com 11 anos.

Primeiro dia
No primeiro dia amamentei ela bastante antes de levá-la para a casa da vovó Dorilene. Ela dormiu até umas 16:00. Teria corrido tudo maravilhosamente bem se ela não tivesse engasgado quando a avó tentou dar o leitinho na colher. Sengundo ela foi um sufoco. Quando eu cheguei me apressei para amamentá-la e realmente ela estava faminta.

Segundo dia
Repeti nossa rotina da manhã, amamentei bastante e tirei o leite para tarde. Nesse dia ela ficou mais acesa, não dormiu. A tentativa em dar o leitinho na colher, no copinho e até na “chuquinha” falharam mais uma vez.
Quando saí do trabalho e fui amamentá meu coração ficou partido ao perceber que ela estava com fome.

No final de semana tentei dar o leite na chuquinha pra ela, mas ela não aceitou de jeito nenhum. Agora estou sem saber o que fazer, porque a situação é dramática só de pensar que ela está ficando com fome.

Hoje será o terceiro dia dela longe de mim no período da tarde. O conselho que recebi é que devo continuar insistindo para ela beber o leite na colherzinha ou copinho e ter muita paciência.

53ce5494-83c6-470a-9484-8a92175f00b4

Quero deixar registrado aqui minha gratidão a minha sogra que abriu mão de atender mais clientes a tarde para cuidar da Laura para a gente. Sei que depois de nós, não tem ninguém que quer mais o bem para nossa princesa do que as vovós.

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

One thought on “Nova Rotina: mamãe voltou a trabalhar

  1. Ser mãe e algo inexplicável… Mais ser avó e muito bom eu amo muito essa gordinha…ficar com ela esta sendo gratificante,estou sem pratica mais acredito no meu amor por ela vai acabar superando tudo…não existe presente mais precioso do que o tempo que dendicamos a quem amamos… Eu chego lá minha gordinha VC e Maria clara são minhas razões de recomeçar todos os dias.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *