Nova fase… Laura vai para a escola!

Esse ano sabíamos que teríamos que colocar a Laura na creche, primeiro porque vovó Dorilene e a titia Maria Clara não poderiam mais ficar com ela a tarde, e segundo porquê como o contato com outras crianças estimula o desenvolvimento da criança, colocá-la em uma creche ou escola era nosso desejo também.

 


lau e papi
Nessa segunda-feira, 06, a Laura vai pela primeira vez para a escolinha. Nós estamos super ansiosos, é claro, para saber como nossa pequena irá se adaptar ao novo ritmo.

 

O processo para a escolha do local onde deixaríamos a Laura não foi fácil, e confesso que teve uma semana que foi bem desgastante. Fizemos o cadastro dela na Educação do município, visto que aqui os Centros Municipais de Educação Infantil têm uma ótima reputação. No entanto, apesar de esperar há mais de um ano, e colocar três opções na lista, a Laurinha não foi classificada para nenhum dos CMEI’s por falta de vaga.

 

Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE-TO), constam mais de duas mil crianças na fila de espera. Como não dispúnhamos de tempo para esperar o surgimento de vagas, resolvemos procurar uma escolinha particular mesmo.

 

Visitamos várias creches, começando pelas mais próximas de casa. Foi um susto porque os preços eram bem salgados, mais caros que mensalidade de escola. Visitamos uma creche particular que o Caetano gostou bastante, mas, coração de mãe vocês sabem como é …  Apesar de parecer muito boa, ficar perto da nossa casa, faltava algo.

 

titia victDecidimos então matriculá-la em uma que não fica perto de casa, mas fica muito próxima ao trabalho do Caetano, o que deverá facilitar a logística para gente, e o melhor de tudo, além de ser uma creche escola, ou seja, estar diretamente envolvida com o ensino, é de uma amiga (titia Vitória – foto ).

 

Desde o momento que entramos no local já começamos a gostar de tudo, dos detalhes, do grupo de educadores e da metodologia. Acreditamos que ela vai gostar e se divertir muito. Quando chegamos e conversamos com a coordenadora, sentimos uma imensa alegria. Ali era o lugar certo.

 

Agradecimento especial

Clarinha

 Não podemos deixar de fazer um agradecimento especial a titia mais linda e responsável do nosso universo: Maria Clara. Com apenas 12 aninhos, ela tem sido um anjo em nossas vidas. Desde que a Laura tinha quase 4 meses a Maria Clara cuida dela perfeitamente!

 

Sem você Clarinha, não teríamos a tranquilidade de ir para o trabalho e deixar nossa pequena aí, visto que você é mais que a mão direita da sua mamãe.

 

A Clarinha participou de cada fase da Laura até aqui, e muita coisa sabemos que foi ela que ensinou a nossa pequena. As primeiras comidinhas, os primeiros dentinhos, os primeiros passinhos…. Em tudo ela nos ajudou. Muito obrigada princesa, somos extremamente gratos e orgulhosos pela mocinha que você está se tornando. Te amamos.

 

20161230_113532PS: A Laurinha já chama a titia Maria Clara de “Cá”.

Pai da Laura. Xinguarense de nascença e Palmense de coração; Analista de Sistemas e amante de tecnologias; Bombeiro Militar; Sou apaixonado por natureza, motos, viagens e aventuras.

One thought on “Nova fase… Laura vai para a escola!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *