Nossa primeira viagem longa com Laura

Já fazia algum tempo que planejávamos fazer uma viagem, e nos organizamos para realizá-la no final do ano. Resolvemos passar a virada do ano na casa da minha irmã (titia Nina) e meu cunhado (titio Leo) em Goiânia e conhecer alguns parques aquáticos em Caldas Novas. Isso somaria aproximadamente 2.000 km contando ida e volta, e por isso nossa grande preocupação era a reação da Laura na viagem.

Por isso combinamos que a viagem seria no tempo dela e pararíamos quantas vezes fossem necessárias. Me preparei psicologicamente para uma viagem lenta e um pouco estressante com ela chorando. Fomos completamente surpreendidos por nossa pequena que se comportou maravilhosamente bem.

A cada 200 km aproximadamente parávamos para esticar as pernas, tirá-la do bebê conforto e amamentá-la. Também levamos alguns lanchinhos especiais que tornaram a viagem bem mais divertida.
Quando já estávamos chegando em Goiânia ela ficou um pouco irritada, chorou, mas logo se acalmou. Totalmente compreensível.
Saímos de Palmas por volta de 5 horas da manhã do dia 26 de Dezembro e chegamos em Goiânia as 20:30, horário de Brasília.
No domingo fomos ao Parque Mutirama e foi muito divertido. Mais para mim, porque a Laura dormiu a maior parte do tempo e o Caetano ficava com ela pra eu ir nos brinquedos (???).
Tivemos um contratempo quando fomos buscar minha mãe e minha irmã no Shopping Araguaia. Acabamos nos separando e nos perdendo uns dos outros.
Celulares descarregados, aquele lugar imenso e eu não acertava o lugar que tínhamos deixado o carro. Enfim, após mais de uma hora de agonia, graças a Deus nos reencontramos. As lições que tiramos disso foi: onde eu for a Laura vai junto; precisamos comprar um carregador de celular portátil e adotar algumas medidas caso a gente se desencontre.
Bom, depois disso, graças a Deus não tivemos mais nenhum incidente na viagem.
Fomos no dia 28 pra Caldas Novas. Passamos o dia no diRoma Aqua Park. A noite conhecemos a cidade e ficamos encantados… Muitas opções, tudo aberto.
Passamos a noite em um hotelzinho que encontramos no dia em que chegamos e no dia seguinte fomos para o Hot Parque. Um dia foi muito pouco pra tanta coisa que havia ali pra conhecer. Esperamos voltar com nossa princesinha maior.
Passamos a virada de ano em Goiânia e no outro dia pegamos a estrada de volta.
Passamos em Fátima/TO, á 160 quilômetros de Palmas, onde a família do Caetano estava reunida.
Chegamos em casa dia 03, muito satisfeitos com a viagem e explodindo de felicidade: nossa filhinha entrou no terceiro mês.

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

One thought on “Nossa primeira viagem longa com Laura

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *