Longe da mamãe

No final de semana, após o feriado da Semana Santa, a Laura ficou dois dias e uma noite longe de mim pela primeira vez. Preciso dizer que foi ruim, pela saudade, a ausência e o medo de que qualquer coisa a acontecesse, mas que também teve o lado bom e eu valorizei isso.

Eu fiquei tranquila porque ela foi com o papai, a vovó Dorilene e a super titia Maria Clara, então, estava muito bem cuidada.

Eles foram para Fátima, cidadezinha onde moram a avó e os bisavós do Caetano. Foram visitar o vô Roseno que está internado no hospital de Porto Nacional.

A todo instante eu recebia uma mensagem, um vídeo, uma foto pelo Whatsapp (bendita tecnologia), e isso me acalmou porque ela estava muito bem. Nem à noite deu trabalho.

Longe do peito

A Laurinha está com um ano e meio e ainda mama no peito. Estamos na fase de desmamar e por isso não vi problema em mandá-la na viagem. Ela já come de tudo e toma mingau. Entretanto, pensamos que ela poderia fazer birra de madrugada, quando acordasse para mamar e o peito não estivesse disponível, como ela faz aqui em casa. Mas, segundo minha sogra, ela se comportou como uma mocinha. Acordou uma vez, mas logo voltou a dormir.

Titia cuidadosa

Preciso destacar aqui que a titia Maria Clara foi um anjo e tomou conta da Laura perfeitamente. Deu banho, comida e observou a pequena durante toda a viagem. Nossa gratidão não tem preço Clarinha, te amamos muito.

A Laura se divertiu  e brincou muito com os priminhos em Fátima. Praticamente não sentiu falta da mamãe. Segundo o papai, de vez em quando ela saía pela casa me procurando e chamando, mas logo a entretinham e ela se conformava.

Ao mesmo tempo que senti uma saudade imensa, achei esse tempo longe bom e necessário, tanto para ela quanto para mim pois pude colocar os afazeres de casa em dia, e descansar um pouco.

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

One thought on “Longe da mamãe

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *