Levamos Laura para conhecer uma linda cachoeira

Costumo dizer que a Natureza é muito generosa na região onde moramos, e domingo (29) fomos convidados a visitar uma chácara a aproximadamente 50 km de casa (Assentamento São João, 20km de Taquaralto/Palmas/TO), onde, segundo o convite, havia uma linda cachoeira. Como foi de ultima hora não tivemos tempo de organizar tudo que precisaríamos e fomos apenas com roupas extras e um brinquedo para terra para a Laura. Posso dizer que essa pressa atrapalhou um pouco o passeio visto que sofremos com os insetos já que esquecemos de levar o repelente.

Chegando lá almoçamos e em seguida fomos conhecer uma pequena passagem d’água que atravessava a chácara… nem preciso dizer a reação da Laura… pulava de alegria, mesmo com a água bastante gelada.

Depois de alguns minutos ali resolvemos subir a serra para conhecermos a tão falada cachoeira. Fomos enganados de que o percurso era curto, coisa de 20 minutos de caminhada (kkkkk). Andamos por aproximadamente dois quilômetros, a maioria com pouco aclive, e uma pequena parte de subida relativamente difícil. Já estávamos um pouco cansados quando chegamos… e como posso dizer… valeu cada passo… era uma cachoeira muito linda com três quedas e de aproximadamente 24 metros de altura. A Laura simplesmente amou.

O único problema foi que alguns minutos depois de chegarmos começou uma chuva que nos fez voltar correndo para a casa da chácara. Daí foram 2 km de volta complicados, e tivemos que fazê-lo com Laura molhada, mas bem enroladinha numa toalha, apesar de ainda pegar chuva. Correu tudo bem e saímos de lá convidados a voltarmos para desfrutar melhor daquela bela cachoeira.

Pai da Laura. Xinguarense de nascença e Palmense de coração; Analista de Sistemas e amante de tecnologias; Bombeiro Militar; Sou apaixonado por natureza, motos, viagens e aventuras.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *