Eu amo amamentar, mas…

Eu sou defensora ferrenha da amamentação, mas nos últimos dias não tem sido fácil para mim manter a Laura no peito. Ela está com 13 meses e mama que é uma beleza! Não deixou de se alimentar, mas come muito pouco, como eu disse no post anterior.

O problema tem sido à noite. Estamos perdendo noites de sono porque ela quer ficar grudadinha no peito. Já houve vezes dela acordar umas 5 vezes na noite querendo mamar. Eu desconfio que seja porque os dentinhos molares estão nascendo.

Paradinha no passeio para mamar...
Paradinha no passeio para mamar…

Bom, o que eu quero dizer com isso é que, por mais que eu ame amamentar, não está sendo fácil e eu já estou pensando em parar. Pelo menos com a mamada da noite para que a gente tenha uma qualidade melhor de sono, tanto eu quanto ela.

Mas, ao mesmo tempo tenho tanto prazer e orgulho de poder amamentá-la. Toda vez que ela mama eu fico observando e pensando que é tão bom. Que quero guardar essa imagem e sensação para sempre. E que também é muito importante para a saúde dela. A Laura gripa muito menos que muitas crianças que vejo na idade dela. E também não fica tão debilitada. Creio que seja reflexo do leite materno.

Sono

De acordo com uma tabela disponível no site BabyCenter, uma criança na idade da Laura deve dormir pelo menos 11h15min por noite. Além disso, é comum o bebê tirar duas sonecas por dia com duração de 1 hora cada.

Dedinho no nariz

Aproveitando o momento, quero registrar uma arte que a Laura anda aprontando. Ela descobriu um prazer particular de colocar o dedo no nariz e, pasmem, ela quer repetir isso com os outros. Não acho muito engraçado não (Eca)… mania que a mamãe vai tirar.

Ela também está mais amorosa com as bonequinhas dela. Está dando atenção e brincando com elas. Acho uma fofura vê-la andando para cima e para baixo segurando no braço da bonequinha. Ás vezes abraça, beija e ainda coloca para dormir… é muito  carinho.

 

 

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *