Ela ama mexer com terra

Desde cedo Laura gosta de explorar. Uma das formas de expressar isso é quando a deixamos brincar na terra. Ela fica extremamente feliz, como eu acho que a maioria das crianças ficam quando estão em liberdade. Nós achamos isso um máximo porque também fomos criados assim.

Na escolinha em que ela estuda, eles trabalham com as crianças um projeto chamado “3C – Cultive, Cuide e Colha” que é desenvolvido com objetivo de incentivar o hábito da alimentação saudável nas crianças da Educação Infantil e também proporcionar uma vivência concreta e prazerosa do estudo das plantas, como explicaram.

Achamos fantástico a Laura ter essa oportunidade. Nós moramos em apartamento, então aqui ela não tem esse contato tão direto com as plantas, exceto por um ‘pezinnho’ de cidreira que temos em um vaso na sacada e umas mudas de babosa, que ensino ela a regar. Falo que a plantinha está com sede e que ela tem que dar água a ela.

Sempre que podemos a levamos nas praças e praias de Palmas ou até mesmo na casa de amigos que tem quintal para que ela possa gastar sua energia e se divertir. É uma alegria só.

Também fazemos questão de nessa época, sairmos pela cidade catando caju. Muita gente olha para isso com desdém, mas sem dúvidas isso tudo está contribuindo para a formação da nossa filha.

De fresca a Laurinha não tem nada rs.

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *