Criando um ambiente seguro para a Laura

IMG_20160218_072559621

Para casais com filhos pequenos que moram em apartamentos existe uma preocupação extra que é a segurança nas janelas e sacadas, e esse detalhe merece muita atenção.

Crianças não tem nenhum discernimento sobre o que representa ou não perigo a elas, então cabe ao pai se atentar a isso. Por esse motivo é importante se organizar, digo até mesmo financeiramente, para poder prover um ambiente seguro para seu filho.

Aqui em casa já começamos as adaptações, inicialmente pela rede de proteção das janelas e na sacada do apartamento. Foi um pouco complicado encontrar um profissional qualificado e com material certificado para poder realizar o trabalho, mas com um pouco de paciência encontramos.

Levamos essa tarefa bem a sério apesar da Laura ainda estar com apenas 4 meses, pois acidentes desse tipo costumam ser fatais, então eu desencorajo qualquer pessoa que queira economizar fazendo gambiarras ou comprando material de qualidade duvidosa.

Outro dia percebemos um péssimo hábito que temos aqui em casa, que é o de deixar os carregadores de celular conectados na tomada. Hoje em dia nos policiamos para não deixar mais, pois Laura está na fase de por tudo que encontra na boca, então um cabo de carregador no braço do sofá representa um grande perigo pra ela.

Outro detalhe é sobre as tomadas, apesar de esse novo padrão representar um grande avanço do quesito segurança, Laura baba muito então se ela colocar um dedinho babado na tomada pode vir a levar um choque, por isso nosso próximo passo será comprar os tapa tomadas.

Outro elemento dentro de casa que representa um perigo para as crianças são as portas, por isso já estamos prevendo a compra dos protetores de porta (salva dedos).

Enfim, existem muitas adaptações que devem ser feitas em nossa casa com a finalidade de criar um ambiente mais seguro para nossa pequena e de acordo com que formos fazendo colocaremos aqui.

 

Pai da Laura. Xinguarense de nascença e Palmense de coração; Analista de Sistemas e amante de tecnologias; Bombeiro Militar; Sou apaixonado por natureza, motos, viagens e aventuras.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *