Bebê que não se cansa

A Laura está cada vez mais esperta, com uma energia que não acaba mais, graças a Deus. E como o blog foi criado justamente para que nossas memórias sobre o crescimento da nossa pequena não se percam, mesmo entre o cansaço e os afazeres, não podemos deixar de vir aqui contar para vocês (e nós do futuro) como tem sido essa fase.

No próximo dia 2 de abril a Laura completará seis meses. Como o tempo voa! Nos dois últimos meses pudemos experimentar tantas descobertas, e cada pequeno desenvolvimento dela que nos arranca tantos sorrisos e nos deixa extremamente emocionados.

Ela já está rolando (o que inspira mais cuidados), e há pouco tempo descobrimos que ela já está louca para andar. Que tal? A pessoinha de apenas cinco meses já quer ser independente. Ela acha o máximo, e dá gritinhos de felicidade quando a colocamos no chão.


20160320_083338

Força na peruca!

Bom, não me canso de ser repetitiva ao dizer que estamos descobrindo na prática o que vemos nossos amigos passarem… Quanto mais energia essas criaturinhas têm, mais cansados nós ficamos. E ultimamente eu tenho me sentido velha (kkkk).

Antes que venham com o discurso, “ah, está reclamando”, “Oh, filhos são benção, tem é que agradecer”, e etc… quero deixar claro que gosto de compartilhar o lado real da maternidade. Ou seja, tanto as alegrias, que são constantes e imensas, quanto as dificuldades e desafios.

Não é sempre um mar de rosas. Tem dias que a gente fica esgotado mesmo. Ontem, por exemplo, eu tive que trabalhar em outro horário e o Caetano me ligou apurado, perguntando se eu iria demorar a voltar. Ele estava penando para conseguir acalmar a Laura e entretê-la.

A Laura é uma criança muito doce, e calma acima da média. Mas, como toda criança normal e saudável, tem dias que ela está com a corda toda e é preciso muita paciência e força de vontade para conseguir lidar com toda a energia dela. Além disso, quando ela está muito agitada eu consigo acalmá-la com o artificio hipnotizador de bebezinhos: o peito, hahaha. Já o papai, como não tem, usa diversas estratégias para vencer a daminha pelo cansaço rs.

Aliás, hoje, enquanto a mamãe trabalhava ela se comportou como uma verdadeira daminha, como o papai costuma dizer. As férias do papai estão acabando (ahhhhhhhh 🙁 ) e ele está aproveitando ao máximo esse tempo com sua princesinha.

20160330_193115

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *