Bebê não faz cocô

Essa semana ficamos muito preocupados com a Laura, pois ela ficou quatro dias sem fazer cocô. Para nós foi tenso, primeiro porque ela nunca tinha ficado tanto tempo sem encher a fralda e também por sermos leigos em relação à isso.

Ela estava fazendo xixi normalmente. Mas deu muita dó vê-la tentando fazer cocô e não conseguir. Ela soltou muitos puns bem fedidinhos, o que foi bom para que ela não sentisse dor com gases presos.

Eu já estava determinada a leva-la ao pediatra no quarto dia. No entanto, graças a Deus não foi preciso pois nossa pequena finalmente conseguiu defecar.

20151220_161944

Também li alguns artigos na Internet que falam que, se o bebê mama apenas o leite materno é normal ficar até uma semana sem fazer cocô. Já os bebês que tomam fórmulas tem um pouco mais de dificuldades por causa de ressecamento.

É importante sempre procurar um médico caso a situação fique séria e o bebê fique visivelmente desconfortável e irritado. Não vá cair em crendices populares e dar chazinhos, água de ameixa e etc para um bebê novinho.

Lembre-se que o leite materno possui tudo que o bebê precisa. Por isso mesmo acho importante a mãe investir em uma alimentação saudável, que irá beneficiar a criança e também tomar bastante líquido.

P.S. Ser mãe é isso. Ficar empolgada até com as cagadas dos filhos… ???

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *