As preferências da Laura

Desde muito pequena Laura sempre foi muito decidida sobre seus gostos, e demonstrou preferência por algumas coisas. Não vou nem falar das brincadeiras na terra e na água porque acho que isso se aplica a praticamente todas as crianças.

20160925_104637

Primeiro com frutas, ela experimentava uma vez e dali pra frente a decisão estava tomada, se ela gostasse, tudo bem, mas se ela não gostasse, não adiantava insistir. No início foi banana, acho que pra combinar com a mamãe que tambéimg_20161109_185902777-animationm ama. Ela gosta também de melancia e uva. As outras ela apenas mastiga e joga fora (até onde me lembro).

Depois veio a boneca, uma lilás que ela amava tanto que até se esquecia das outras. Para todo lugar que íamos tínhamos que levar sua bonequinha. Infelizmente essa bonequinha foi roubada, o que nos deixou muito tristes e inclusive resultou nesse post. Outra coisa que faz a alegria de Laura são os brinquedos que fazemos de papelão.

Laura também tem seus gostos musicais. Apresentamos a ela muitas canções infantis e muitos canais do youtube e bem cedo ela decidiu do que gostava. Alguns canais se tornaram seus favoritos, que são: VideoGyan, Mundo Bita, Palavra Cantada, Galinha Pintadinha. Além dos canais, ela gosta muito de uma série de animações curtas da Turma da Mônica, chamada de Monica Toy. Como música favorita está a Baby Shark.

whatsapp-image-2016-12-30-at-07-46-02

Como nem tudo são flores, a Laura também tem uma pequena lista de coisas que não gosta.

A primeira que me lembro é a mamadeira, até hoje, com quase 15 meses, Laura não aceita mamadeira de maneira alguma. E no início nem pipo ela gostava, quase não usava, e depois de um tempo passou a não aceitar de jeito nenhum. Hoje em dia tentamos insistir com a mamadeira porque queremos privá-la do peito da mamãe em breve.

Laura também não gosta de beijo no rosto, de trocar de roupas e algumas vezes implica com a cadeirinha do carro.

Enfim, da mesma forma que muita coisa está sendo novidade para Laura, conhecermos suas afinidades também tem sido um aprendizado diário para gente, e estamos muito felizes com a forma que ela já lida com as suas escolhas.

Pai da Laura. Xinguarense de nascença e Palmense de coração; Analista de Sistemas e amante de tecnologias; Bombeiro Militar; Sou apaixonado por natureza, motos, viagens e aventuras.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *