20 Desenhos animados que fazem sucesso entre a criançada

Somos da geração do Pica-pau, Tom e Jerry, Power Ranges, Bob Esponja, Ursinhos Carinhosos, Meninas Super Poderosas, Dragon Ball Z e por aí vai. São inúmeras opções de entretenimento voltadas para a criançada, desde muito, muito tempo atrás.

Galinha Pintadinha
Galinha Pintadinha

Atualmente, é quase impossível nunca ter ouvido falar em Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Patrulha Canina, Dora Aventureira, Masha e o Urso, Peppa Pig… Todos esses citados, com musiquinhas que grudam na cabeça de uma forma que até os adultos são contagiados.

Até por causa de grupos de mães, escolinha, festinhas de aniversário e da bendita Netflix, além desses desenhos super populares, cada dia que passa descobrimos um novo entretenimento voltado para todas as faixas etárias.

Batatinha Quando Nasce elegeu os top 20 séries de desenhos animados da atualidade, que fazem sucesso entre as crianças e são temas de aniversários, ilustram materiais escolares e vendem como água nas lojas de brinquedos.

Alguns estão disponíveis no catálogo da Netflix, a maioria está no Youtube e claro que tem muitos outros que são clássicos e atravessam gerações e sempre são reformulados, como os brasileiros Sítio do Picapau Amarelo e Turma da Mônica. Sem esquecer dos musicais, como Mundo Bita, Galinha Pintadinha, Palavra Cantada e Patati Patatá.

 

Para ajudar, listamos em ordem alfabética os desenhos que podem ser encontrados na Netflix e no Youtube.

 

Netflix

 

Aventuras com os Kratts

Dora Aventureira
Dora Aventureira

Backyardigans

Daniel Tigre

Dora Aventureira

Doutora Brinquedos

Frozen

Gato de Botas

Lhama Lhama

Gato de Botas
Gato de Botas

Masha e o Urso

Minions

O incrível mundo de Gumball

Patrulha Canina

Peppa Pig

Pocoyo

Super Monstros em Ação

Tarzan e Jane

Trolls

Miraculous
Miraculous

 

Youtube

Ben 10

Jovens Titãs em Ação

Miraculous – as aventuras de Lady Bug

O show da Luna

Masha e o Urso
Masha e o Urso

PJ Masks: Heróis de Pijama

 

 

E aí, quais são os preferidos? Conta pra gente. Até logo!

 

 

 

  • 8
    Shares

Jornalista que desde sempre ama livros, desenhos e vê o mundo de forma lúdica. Se sente completa por ser mãe da Laura e sua missão é fazer sua pequena feliz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *